Imagem: Reprodução
O ex-presidente Jair Bolsonaro convocou seus seguidores para um “ato pacífico” no dia 25 de fevereiro, em São Paulo, para se “defender das acusações” de uma investigação sobre suposta articulação de golpe de Estado. Quer entender, leia este artigo até o fim.
Sem apoio
Desta vez, sem a estrutura do Palácio do Planalto, cartões corporativos, sem apoio institucional para bancar motociatas e caravanas, alimentado apenas pela polarização ideológica, esse ato público corre o risco de ser esvaziado e virar “meme” na internet.
Cortina de fumaça
Este ato na verdade é uma cortina de fumaça. Pretende manter a chama do “bolsonarismo real” acesa nos municípios que possuem candidatos à prefeituras com chances de vitória.
Ainda tem força…
Também é importante reforçar que engana-se este que pensa que o bolsonarismo perdeu a força, o discurso golpista e conservador ainda tem muita força em muitos redutos brasileiros.
Acredita
Pesquisa AtlasIntel aponta que a maior parte da população acredita que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será preso.
Preso
Ao todo, 38,2% responderam acreditar que ele será preso, enquanto 25,5% disseram que ele não será. Já 36,4% dos participantes disseram não saber.
AtlasIntel
A coleta foi feita após a operação de quinta-feira (8), com 1.615 participantes e tem margem de erro de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo. O nível de confiança é de 95%.