Caciques do MDB querem retomada da chapa PT-MDB, em 2026; Helder ou Tebet podem ser vice

Imagem: Reprodução 

Os caciques do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) preocupados com a reação do Partido Social Democrático (PSD), de Gilberto Kassab, de ultrapassar a legenda, em números de prefeitos, e o fracasso da estratégia eleitoral de 2022, o MDB deve buscar a retomada política rumo a 2026. Quer saber mais sobre a retomada do MDB, continue a ler até o fim.

NÃO TAVA NA PAUTA

Chapa conjunta 

Integrantes do MDB sinalizam ao Planalto interesse em retomar chapa conjunta nas eleições de 2026. 

Consulta 

O Palácio do Planalto foi consultado por lideranças nacionais emedebistas sobre a possibilidade de retomar uma dobradinha entre PT e MDB para 2026.

A Prioridade é Alckmin 

Nas conversas, contudo, auxiliares do governo ressaltaram que, neste momento, o vice-presidente Geraldo Alckmin, do PSB, tem prioridade.

Mandato em São Paulo 

O cálculo é que uma possível dobradinha entre PT e MDB poderia ser avaliada apenas se Alckmin decidisse disputar outro mandato, como o de governador ou senador por São Paulo.

Helder ou Tebet

Se colasse o cenário, o MDB contaria como opções para o posto de vice-presidente o governador do Pará, Helder Barbalho, ou a ministra do Planejamento, Simone Tebet.

Favorito

Apesar do papel importante da atual ministra Simone Tebet na eleição de Lula, Helder, aliado incondicional do presidente Lula, o governador paraense leva vantagem.

Informações CNN Brasil 

Comentários