O foco no ex-capitão embaçou devido a cortina de fumaça criada pelas delações de Cid

Foto: Reprodução
No xadrez, o principal objetivo de cada jogador é colocar o rei do oponente ‘sob ataque’ de tal forma que o oponente não tenha lance legal. O jogador que alcançar esse objetivo diz-se que deu xeque-mate no rei do oponente e venceu a partida.

Cortina de fumaça

No tabuleiro da política brasileira, o foco está deixando de ser o ex-presidente, mas os filhos e a própria esposa, que segundo delações de Cid, incitavam ações golpistas, que culminaram no 8/1.

Em resumo:

Assim, uma cortina de fumaça está sendo criada nas delações do tenente-coronel Mauro Cid, que cobre a mira no ex-capitão.

Segundo a coluna de Aguirre Toledo, do UOL.

O tenente-coronel Mauro Cid narrou em sua delação premiada que a ex-primeira-dama Michelle e um dos filhos do ex-presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), faziam parte de um grupo de conselheiros radicais que incitava o então presidente da República, a dar um golpe de Estado e não aceitar a derrota nas eleições do ano passado.

Soro político

Um detalhe: essas movimentações dão soro político para os filhos do ex-presidente e para a própria Michelle, que pretende ser uma ‘embaixadora’ do Bolsonarismo durante a campanha das eleições do ano que vem, de olho em 2026.

Comentários