Brasil será potência global em combustível sustentável de aviação, afirma BBF

Enquanto o presidente Lula pede a reconsideração da decisão do Ibama a negativa de licença a fim da tentativa da Petrobras de explorar petróleo na bacia da foz do rio Amazonas, na costa norte do país, empresas de biocombustíveis na Amazônia afirmam que “falta pouco para o Brasil ter sustentabilidade na produção de biocombustíveis para aviação”, obtendo a liderança mundial.

Estadão Summit Agro 2023

Promovido pelo jornal Estadão, o Estadão Summit Agro 2023, em 8 de novembro, procurou debater sobre as oportunidades, desafios e necessidades do agronegócio brasileiro com o tema “A nova Revolução Verde: do alimento à energia, o potencial do Brasil para ser superpotência”.

Descarbonização do setor aéreo

Na realização do Estadão Summit Agro 2023, Milton Steagall, CEO do Grupo Brasil BioFuels (BBF) destacou o papel crucial do óleo de palma na descarbonização do setor aéreo, Steagall, vê o Brasil como um futuro líder na produção de biocombustíveis, comparando o potencial do país à Arábia Saudita na produção de petróleo.

Liderança na produção

O Brasil, segundo Steagall, “tem uma oportunidade única de liderar na produção de SAF (Combustível Sustentável de Aviação) e Diesel Verde, utilizando o óleo de palma como matéria-prima”, afirmou. Atualmente, o “Brasil está na 10ª posição na produção global deste óleo, mas possui um potencial significativo para expandir seu cultivo de maneira sustentável, especialmente na Amazônia”, diz o representante da BBF.

Ultrapassando

Com 31 milhões de hectares disponíveis, Steagall destaca que “o Brasil pode produzir mais de 1,1 bilhão de barris de óleo de palma anualmente, ultrapassando a produção de petróleo no pré-sal brasileiro”.

Grupo BBF

O Grupo BBF é 100% brasileiro e foi fundado em 2008 com o propósito de mudar a matriz energética na região Norte do país, criando empregos, gerando renda e reduzindo o custo da eletricidade para a população da região, utilizando biocombustíveis desenvolvidos a partir do óleo de palma para geração de energia elétrica.

Imagens: Reprodução

Informações: Site CPG

Comentários