O senador petista Beto Faro age como se fosse o “escolhido” a vice de Ghassan (MDB), no Pará

Imagem: Reprodução

Parece que o atual presidente do Partido dos Trabalhadores no Pará (PT-PA), o senador Beto Faro e seus aliados constroem uma engenharia política junto ao governador Helder, para fechar a cabeça de chapa rumo ao governo do estado, em 2026.

Desenvolvimento Agrário

O que é comentário de cabo a rabo na rede, é de uma possível indicação do senador petista, para assumir o cargo de Ministro do Desenvolvimento Agrário, justamente a pasta responsável pelas ações de reforma agrária, regularização fundiária, regularização de territórios quilombolas, cadastro de imóveis rurais e educação do campo.

1º Suplente do Senado

Em 2022, Beto Faro foi eleito senador, e o empresário Josenir Nascimento (PT), o primeiro suplente e Leny Campêlo (PCdoB) como segunda suplente. Com essa mexida, Josenir seria senador em 2026, ficando Beto como vice numa composição MDB-PT, tendo como candidata ao governo Hana Ghassan.

Abençoada

Se a vontade do governador for aceita e acalmar gregos e troianos e for abençoada por Lula. Mas, se tratando de interesses de grupos petistas, muito embate vai rolar. A maioria do PT de centro esquerda só aceita aliança com o MDB no Pará, se o vice ou a vice de Hana Ghassan saia das fileiras do Partido dos Trabalhadores, que pode não ser necessariamente, Beto Faro.

Comentários