Os desafios do prefeito Lauro Hoffmann em Tailândia ainda estão por vir

Imagem: Reprodução

Ao final do programa da Rádio Positiva, Município de Tailândia, região de integração do Tocantins, em que o prefeito Lauro Hoffmann (MDB), apresentou a sua equipe, foi feliz ao defender seu currículo político.

Presidente da Câmara

É verdade: Lauro “não caiu de paraquedas”, foi duas vezes presidente e uma vez vice-presidente da Câmara Municipal de Tailândia. O primeiro mandato legislativo (2016-2020) coincidiu com a pandemia de Covid-19, onde se tornou amigo do então prefeito Macarrão.

Jovem

A partir daí Macarrão se tornou padrinho político de Lauro Hoffmann, que foi eleito prefeito de Tailândia na última eleição, para o mandato de 2025-2028. Lauro é um dos prefeitos mais jovens do Pará e do Brasil.

Trabalho

Do ponto de vista do Estado, o governador Helder já declarou apoio incondicional. De infraestrutura, duas obras são importantes: o prédio do campus do Instituto Federal de Tailândia e o Comando de Policiamento Regional (CPR-13), que levam a marca do Governo Federal e Governo Estadual.

Salvar o mundo

Mas, o prefeito empossado não é um Superman, que desce de uma espaçonave e salva o mundo. A nova gestão tem que se preocupar com a volta às aulas, o trabalho nas vicinais com a chegada das chuvas torrenciais.

União

Deve unir o trivial, do trabalho da Carreata da Saúde, aos Cursos, entrega do leite e às atividades do CRAS e CREAS, Restaurante Popular, do Esporte e da Cultura.

Foco

Acompanhar as transferências do Aeromédico todos dias, os serviços oferecidos pela saúde, através do AME e a hemodiálise. Um trabalho de continuidade requer apoio de toda a gestão, foco e no gostar de gente.

Comentários