Enem Tailândia: histórica alta taxa de presença nas provas

No Pará, dos 247.752 inscritos no Exame, 24,8% faltaram. A taxa de presença no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi de 75,2%.

Presença

Em Tailândia do Pará, na região de integração do Tocantins, 1.824 candidatos fizeram as provas do Enem, com uma histórica alta taxa de presença nas provas, se comparado ao Enem de 2023, que totalizou 1.178 inscritos no município.

Provas

As provas do Enem foram aplicadas nos dois domingos consecutivos (03 e 10). No primeiro domingo (3), aconteceu a Redação, acompanhada de 45 questões objetivas de Linguagens e Códigos e 45 questões objetivas de Ciências Humanas. No segundo domingo (10), foram 45 questões objetivas de Ciências da Natureza, e 45 questões objetivas de Matemática. 

Contexto

Na avaliação dos professores dos cursinhos e das escolas públicas do município de Tailândia, as provas do Enem e o tema da Redação estavam dentro das expectativas e do contexto dos alunos em sala de aula. Isto só denota o maior interesse na prova do Enem.

Pé-de-Meia

O programa Pé-de-Meia, por sua vez, foi um elemento muito importante para o Enem este ano, porque incentivou a participação de estudantes e da família de alunos do ensino médio público e de baixa renda. O Pé-de-Meia oferece um incentivo financeiro extra de R$ 200 aos estudantes que se inscrevem e participam dos dois dias de provas do Enem. 

Comentários