O todo poderoso Donald Trump denota retrocessos a avanços sociais nos EUA

Imagem: Reprodução

Após vencer a disputa contra a candidata democrata Kamala Harris, Donald Trump, do partido Republicano, retornará à Casa Branca, ao ser eleito o 47º presidente dos Estados Unidos da América (EUA).

Guerra e Paz

Com promessas de expulsão dos EUA de milhares de imigrantes ilegais, aumento das tarifas alfandegárias, por fim as guerras no Oriente Médio e na Ucrânia, prometendo acabar com a crise econômica e criar emprego à classe média, ganhou a confiança dos americanos.

Fim de avanços

Avanços como a lei da imigração e planos de saúde devem ser conquistas  que serão perseguidas pelo ‘novo’ governo, que considera Elon Musk um herói.

Levou geral

Trump não só levou geral, mas garantiu à vitória no Colégio Eleitoral, elegendo os 276 delegados necessários, venceu no voto popular e levou a maioria dos senadores.

Parabéns

Governos da Europa, da Ásia e de todo os continentes não esperaram o amanhecer do dia para parabenizar Trump. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que na noite anterior às eleições, apoiou  Kamila Harris, reconheceu a vitória de Donald Trump e parabenizou o presidente eleito.

Democracia

Em uma mensagem publicada em suas redes sociais, Lula afirmou que “a democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada”.

Comentários