Imagem: Reprodução
É deprimente o campo de guerra que se tornou Belém do Pará, capital do Estado, neste segundo turno das eleições para prefeito.
Extremo
De um lado está o campo mais extremo da direita paraense acusando Lula, Helder, Igor Normando e quem estiver no caminho de “ateu”. Este fake news já foi desbaratado por todos os “Fato ou Falso”, pesquisas teológicas e até da NASA. Só tá faltando ressuscitar a “Ideologia de Gênero”.
Fake news
É tanto fake news na propaganda do ex-delegado que já era motivo da Justiça Eleitoral tirar do ar por duas décadas.
Igor
Gostem ou não, o governador Helder tem acumulado índices de popularidade impressionantes na grande Belém, região que tempos atrás resistia aos candidatos emedebista. Foram testados várias vezes Priante e Alcione sem sucesso, mas um desconhecido convenceu os eleitores de Belém. Olha? Igor era considerado um “azarão”, mas quem vai rir muito ainda é o “patinho feio” do Império.
Normando
Igor é primo de Helder por parte de mãe. O jovem defensor de animais é deputado estadual.
Jader
Para quem conheceu a história, Jader Barbalho foi eleito governador do estado, em 1982, contra Oziel Carneiro, em pleno regime militar Brasileiro; depois eleito, 1990, governador do estado, derrotando Almir Gabriel, e várias eleições de senador e deputado federal.