Analistas prevêem que 70% da Câmara será conquistada pela coligação apoiada por Macarrão 

Imagem: Reprodução 

Faltando 14 dias para o primeiro turno das eleições, em Tailândia, nordeste paraense, os candidatos ao cargo de vereador intensificam corpo-a-corpo com eleitores.

Ruas

A campanha está nas ruas e nas colônias, neste sábado e domingo (21e 22). 

PDT

Os candidatos do Partido Democrático Trabalhista (PDT) que optaram por arrastão, como o Lulinha do Bataclã, mostrou força numa manifestação no Centro da Cidade. Já neste domingo o professor Gilson, também do PDT, mobilizou mais de 300 pessoas para uma reunião nesta manhã no Restaurante Bangkok, que contou com a presença do candidato a prefeitura, Lauro Hoffmann e da atual vice-prefeito e secretária de educação, Regina Góes. Rosa da Saúde esteve em visita a eleitores.

MDB

Os candidatos do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), passam o final de semana visitando apoiadores, como o candidato Da Silva, apoiado pelo prefeito Macarrão, a mesma estratégia fez Raimunda Pastana.

PT e PV

Seguem no pedido de votos, Desto Carneiro e Toinzinho, ambos do PT, visitam comunidades. Nazilda (PV) articula a sua campanha no Distrito de Palmares.

Quociente eleitoral

O quociente eleitoral é calculado dividindo-se a quantidade de votos válidos pelo número proporcional de vagas na Câmara Municipal.

Aposta 

Enquanto isso, na bolsa  de aposta eleitoral, baseado na leitura do coeciente, às 13 cadeiras já foram preenchidas.

Imaginária 

De acordo com a ‘bola de cristal imaginária’, a coligação Tailândia é o Povo, deve eleger de 7 a 8 vereadores, os outros 5 serão disputados entre os opositores do prefeito Macarrão.

Voto

A eleição só encerra depois do último voto apurado.

Comentários