Imagem: Reprodução
Tem coisa que faz a gente perder as estribeiras, quando vê político acordar de uma profunda hibernação de quatro anos e agora é o defensor do agricultor, da agricultura, defensor até do carro do arrego.
Prioridade
O município de Tailândia, nordeste paraense, tem suas ações no campo voltadas para os pequenos produtores no escoamento da produção rural à zona urbana. Uma das políticas públicas que o prefeito Macarrão tem prioridade de manter é o transporte do produtor, o carro do arrego.
Carro do Arrego
Carro do Arrego, Carro do Colono, Carro do Agricultor, não importa, é o transporte do produtor rural e da sua produção feita com recursos próprios da Prefeitura de Tailândia, feito de forma gratuita ao colono.
Recursos
Os recursos do Carro do Arrego são diferentes, por exemplo, do transporte escolar, que os governos federal e estadual, fazem repasses ao município. Quem banca 100% do transporte do colono é o prefeito.
Vilas e ramais
São vários itinerários em vilas, vicinais, ramais, colônias que são beneficiadas pelo projeto.
Benefícios
Não é só o produtor rural que se beneficia. É o seu José que tem uma consulta marcada e pegar o remédio no AME, dona Maria que tem que ir na Ação Social pegar um documento, além do comércio que aquece a economia.
Incômodo
Neste sentido, esta política pública de apoio à produção rural incomoda muita gente que acha que dinheiro público não é para produção rural.
Teimosia do Bem
Outra coisa é importante saber que só existe Carro do Arrego por teimosia do prefeito Macarrão. Mas, uma teimosia do bem que quer ver todo mundo numa boa, enquanto isso, todos os outros prefeitos que tiverem oportunidade de passar pela Prefeitura de Tailândia, acabaram com o Carro do Colono. Isso é fato!
Vai Continuar
É preciso que antes dos pré-candidatos falarem sem causa e prometer o que não vão cumprir, propor algo de concreto, porque Carro do Arrego já tem, e olha: vai continuar.