Eleições em Tailândia: 15 partidos podem lançar chapas para vereadores; Veja quais  

Imagem: Reprodução 

Com o fechamento da Janela Partidária, outra data do Calendário Eleitoral é decisiva: as Convenções Partidárias.

Deliberar 

Entre 20 de julho e 5 de agosto é permitida a realização de convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos às prefeituras, bem como ao cargo de vereador. 

Definição 

No contexto das definições partidárias, alguns cenários começam a ser definidos nos municípios paraenses, o que não é diferente em Tailândia, nordeste do Pará. 

Desenho 

Neste município, partidos já desenham suas posições políticas e devem lançar chapas de candidatos a vereadores em Tailândia, em 2024

Movimentação 

De 19 partidos registrados até agora, 15 partidos se movimentam no sentido de montarem chapas.

Dois partidos 

Dois destes partidos é o Agir, do ex-prefeito Waldinei Palhares, e o Psol, com forte influência de setores ligados ao Sintepp, devem sair, cada um, com chapa própria de vereador.

Duas opções 

A ex-vereadora Jaqueline Neto tem duas opções: o Avante e o PSDB, partido que foi candidata a deputada federal, já que ambos apoiam a sua pré-candidatura à prefeitura municipal.

Ano Eleitoral 

Anderson Camporez, acordando para outro ano eleitoral, é pré-candidato do União Brasil, soma com o PodemosSolidariedadePSBRepublicanos e o PL.

MDB

O prefeito Macarrão, que é presidente do MDB de Tailândia, trabalha com a aliança consolidada com mais 5 partidos, o PT, o PDT, o  PRD, PV e o PCdoB.

Registro 

Depois das Convenções, os partidos terão até 15 de agosto para registrarem as candidaturas no Cartório Eleitoral.

Comentários