Imagem Reprodução
A nova pesquisa de intenções de votos na capital paraense divulgada neste sábado, 13, reenquadra nomes que já constavam no ranking dos candidatos a Prefeitura de Belém, ou se engajaram nos últimos minutos do fechamento da janela partidária.
Edmilson pulou a fogueira
Do ponto de vista psicológico, o atual prefeito de Belém deve estar tranquilo, pois pulou uma fogueira, mesmo com a popularidade daquele jeito, Rodrigues avançou muito no quadro eleitoral. Nunca um prefeito apanhou tanto e de todo o jeito e o pior com o pessoal da comunicação da prefeitura olhando parado, calado, perdidos. Dava até pena.
Quadro da Pesquisa Doxa
Espontânea Estimulada Eder Mauro, 5,4%; Eder Mauro 19,3%; Edmilson Rodrigues, 4,2%; Edmilson Rodrigues, 12,6%,; Igor Normando, 3,2%; Igor Normando 11,1%; Thiago Araújo, 2,8%. Thiago Araújo 10,9%. Eguchi, 2,3%; Eguchi 8,7%
Fatura
Pelo menos agora Edmilson divide os números do fraco desempenho da centro esquerda em Belém. É verdade. A fatura não deve ser paga sozinho.
Onde estarão os votos do Zeca Pirão
Uma outra pergunta deve ser feita para os cientistas políticos: para onde estão indo os votos do Zeca Pirão, que tinha 6,6% dos votos espontâneos, na última pesquisa Doxa?
Igor já teve 1,1%, na Doxa
Os números ainda são recentes, sobretudo do novato Igor Normando (MDB), apadrinhado pelo governador Helder, na certeza de transferir votos para o jovem.
Igor já teve 1,1% das intenções de voto no Doxa, na penúltima pesquisa, agora aparece com 3,2 e 11,1% respectivamente, disputando a vaga do segundo turno com Edmilson Rodrigues. Incrível como Belém virou tubo de ensaio para todo o tipo de experimento.