Imagem: Reprodução
Neste sábado (06), foi encerrado o prazo para a filiação das pessoas com cargos eletivos em outras siglas sem perder o mandato. Para entender leia até o fim.
Não Tava na Pauta
Sem surpresas
No município Tailândia, nordeste paraense, o último dia de filiação foi tranquilo, sem muitas surpresas. O município tem 12 Diretórios Partidários organizados, sendo que 7 têm representação na Câmara Municipal.
Como fica
Veja como fica a Câmara Municipal de Tailândia depois da janela partidária.
MDB 3
O Movimento Democrático Brasileiro tinha 3 vereadores, depois da janela partidária, manteve os 3 vereadores. Manteve os vereadores Raimunda Pastana e Lauro Hoffmann e, usando da janela, Jabá saiu do PL e entrou no MDB
PDT 4
O Partido Democrático Trabalhista tinha 3 vereadores, com a janela aberta, a vereadora Rosa da Saúde sai do PL e entra no PDT, aumentando para 4 os vereadores da legenda.
Republicanos 1
Partido sem representação da Câmara Municipal de Tailândia, passa a contar com um vereador, o professor Ideglan, que era do Pros.
Agir 2
Um partido fundado em 1985, reaparece e leva dois vereadores com mandatos: Erivaldo, ex-PCdoB, e Marola, que era do Pros.
PT 1
O Partido dos Trabalhadores agora conta com o mandato do vereador Desto Carneiro.
PV 1
O Partido Verde estreou na cena política de Tailândia com o mandato da enfermeira Nazilda, que saiu do Podemos.
PSDB 1
Nilviano mantém uma cadeira com o PSDB na Câmara de Tailândia.
Base de apoio
O resultado não poderia ser melhor para a base de apoio do prefeito Macarrão. Na política vereador não elege prefeito, prefeito elege vereador, e muitos pré-candidatos devem grudar em Macarrão buscando o seu apoio, o prefeito soma mais de 87% de avaliação positiva.