Eleição em Tailândia: Este ano, na política, vai ser preciso pedir benção contra os ‘falsos profetas’

Imagem: Reprodução 

O Brasil é um país que exalta a religiosidade de milhares de milhões de católicos, evangélicos das mais diversas igrejas, religiões de matrizes africanas, crenças dos povos originários e todas devem ser respeitadas. Quer entender leia até o fim

Reflexão 

Mas, hoje vou provocar a temática dos “falsos profetas”, tão comuns na religião e na política.

Bíblico 

Está na Bíblia, em Mateus 7, 15: “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm até vós vestidos de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes”.

Aproveitam

Os “Falsos profetas”, no senso comum, são aqueles que querem se passar por homens de bem e se aproveitam dos cristãos para enganá-los.

Tempos em tempos

Neste sentido, no município de Tailândia, nordeste paraense, os falsos profetas voltam, de tempos em tempos, de preferência em ano eleitoral, com as mesmas máscaras, querendo confundir e enganar.

Pesquisas requentadas

Buscam em resultados de pesquisas requentadas algo que os legitimem como “salvadores da pátria”, mas não encontram. Encontram na verdade a calúnia, as inverdades e intrigas costumeiras.

Prefeito Macarrão 

O que não dizem é que nas mesmas pesquisas “fake” que buscam vantagens a seu favor são as mesmas que o atual prefeito de Tailândia tem 87% de avaliação positiva, sendo o 4⁰ prefeito mais popular do Pará 

Gostar de gente 

Se com provocações acham que vencem eleições, escolheram o caminho errado. Para vencer a eleição a receita é simples: gostar e cuidar de gente e trabalhar noite e dia por esta gente.

O tempo é de trabalho 

Mas, estamos aqui para trabalhar. Por que é tempo de trabalho, campanha política é só em agosto, como determina a lei Eleitoral.

Bênção 

Por fim, nesta semana santa é bom refletir sobre todas as coisas que fazem sentido em nossas vidas, da família e de uma Tailândia cada vez melhor com união e fé. Amém!

Comentários