O governador Helder e o prefeito Dr. Daniel: no limite da rota de colisão, em Ananindeua

Imagem: Reprodução

O atual prefeito de Ananindeua, o Dr. Daniel, aparece na pesquisa do Instituto Doxa, com 81,6% de intenções de voto. Além disso, a aprovação de seu governo chega a mais de 87%. Por outro lado, a aprovação do governo Helder, em Ananindeua é de 75,1%, neste sentido, o que o governador pode fazer sem entrar em rota de colisão com a sua própria base no município? Para entender, leia até o fim.

Por todo o Pará

Por enquanto, Helder vai continuar trabalhando ‘por todo o Pará’, na perspectiva de início e entregas de obras e o alcance da meta de 100 prefeitos paraenses sobre a influência do governador emedebista, mas, com o modo submarino ativado, com sonares ligados em Ananindeua.

Janela Partidária                           

 Neste período, a janela partidária está aberta durante um mês. É o momento em que os políticos com mandatos municipais possam trocar de partido para concorrer às eleições municipais de outubro. Ela vai se encerrar no dia 5 de abril. Isto tudo se constrói um jogo de paciência descomunal, onde quem tiver o melhor equilíbrio e Inteligência emocional sobrevive.

Expectativa

Na verdade, há uma expectativa do destino político do Dr. Daniel, diante do isolamento no MDB municipal e a filiação de Miro Sanova, no PT. O prefeito pode migrar até 5 de abril para um partido que componha a base aliada de Helder, mas qual?

Mosaico

Os partidos mais próximos do Dr. Daniel, no mosaico que apoia o governador Helder, estão os partidos bolsonaristas, como: o Republicanos, o PL, o União Brasil e o Solidariedade.

Pesquisa

A pesquisa Doxa foi realizada no período de 01 a 03 de Março de 2024 em todos os bairros de Ananindeua com uma amostra de 400 entrevistas. A pesquisa está registrada no TRE sob o nº PA-04658/2024. A margem de erro é de 4.9 pontos percentuais para mais ou para menos dos resultados encontrados na pesquisa.

Comentários