Imagem: Reprodução
Com a aproximação do período eleitoral, a temperatura começa a esquentar nos bastidores e pela primeira vez é cogitada uma mudança de estratégia em Belém. Leia até o fim para entender.
Procura-se
Aliados querem um nome capaz de naufragar o barco bolsonarista, que pretende atracar no Antônio Lemos, em outubro de 2024.
Hana Ghassan
O governador Helder e todos os cientistas políticos de plantão já estudam o nome de Hana Ghassan à prefeitura de Belém, que joga como soldado de Helder, pronta a qualquer missão.
Genial
Os esforços seriam que Hana passasse para o 2⁰ turno, com o próprio Edmilson Rodrigues, que traz consigo 15 ou 20% dos votos de Lula na capital, seria um Plano “B” genial.
O “Plano B”
Na política, o plano “B” é uma estratégia ou alternativa criada para ser implementada caso o plano original, ou Plano “A”, não alcance seus objetivos ou haja obstáculos inesperados.
MDB
Em tese não há traição entre aliados. O MDB já ia lançar a sua chapa oficial à disputa de Prefeitura de Belém, inclusive o próprio Zeca Pirão (MDB) está bem aparecido nas pesquisas, mas pode eventualmente ser encabeçada pela vice-governadora Hana Ghassan, ao gosto do governador Helder.
Pode dar certo…
O “Plano B” pode dar certo e pela primeira vez depois de Coutinho Jorge, o MDB pode administrar a cidade de Belém.