O prefeito Macarrão, de Tailândia, ouve os apelos da comunidade e está reformando a Ponte do Rio Moju; Veja o vídeo

Imagem: Rota Pará

Moradores da zona rural do município do Moju, nordeste paraense, recorrem ao prefeito de Tailândia, Macarrão, para que a maior ponte de acesso à comunidade seja recuperada. Não é de hoje que várias comunidades do Moju são beneficiadas pelo município de Tailândia como transporte escolar.

Comunidades do Moju

Situada a cerca de 140 km da sede do município do Moju, a ponte que já está em obras, liga várias comunidades da região, como a Vila Curuça, Vila do Incra, Vila Amorim, Timboteua, entre outras.

Vários acessos

Todos fazem parte de um assentamento naquela comunidade. O acesso também leva à Vicinal do Badarote e a outras localidades até o município de Tailândia, distante de Belém 269 km. A estrada que dá acesso à ponte tem um grande fluxo de transportes madeireiro, dendê e até mesmo micro produtores, que escoam a sua produção. Mas, com o inverno amazônico, a estrada chega a ser coberta pelas águas, até Balsas são usadas para o transporte neste período.

Apelos

Desde outubro e novembro de 2023, as comunidades que precisam da ponte, fizeram vários apelos ao município do Moju, sem resposta. O apelo só foi respondido pelo prefeito Macarrão, que assumiu a reforma da ponte sobre o Rio Moju através da parceria com a comunidade local.

Reforma

O secretário de transportes do município de Tailândia garantiu que dentro de um mês a ponte estará pronta, até mesmo a travessia, que era feitas por balsas, vai ser tudo feito de forma gratuita, disse o secretário.

Informações Rota Pará

Comentários