O prefeito Macarrão de Tailândia anuncia Concurso Público para área da Educação

Imagem: Reprodução

O prefeito do município de Tailândia, nordeste paraense, Paulo Jasper Macarrão, através da sua assessoria da área da educação, fez diversos anúncios que envolvem a educação de forma assertiva por parte do gestor, principalmente o que trata do concurso público para o setor da educação municipal. Quer entender sobre o anuncio do prefeito Macarrão, continue a leitura.

NÃO TAVA NA PAUTA

Contemplar os contratados da educação

Este será o segundo concurso neste período de gestão do prefeito Paulo Jasper, que pretende contemplar os trabalhadores contratados da educação do município. Neste sentido, é bom lembrar que várias universidades de Educação à Distância (EaD) abriram vagas nas áreas de licenciaturas, bem como a própria UFPA, UFRA e UEPA também disponibilizaram cursos de graduação e de pós-graduação, então não é falta de profissionais qualificados, e sim a forma de como absorver essa mão de obra.

Educação como destaque

O prefeito Macarrão segue a tendência de especialistas que visualizam a educação como destaque, depois do controle da pandemia a nível nacional e a retomada de ações educacionais voltadas às iniciativas de recomposição do ensino aprendizado da educação infantil e fundamental.

Edital

Assim, abre-se a oportunidade de acessar o serviço público através de concurso para contrastar com os avanços na educação municipal. O próximo passo agora é a publicação do Edital, com o número de vagas, a data e as regras para participação das provas.

Construção de escolas

Além do anuncio do concurso público, o prefeito anunciou a construção de escolas no município. A construção de uma escola e uma creche no distrito Palmares. Também serão construídas uma escola e uma creche na sede do município.

Atualização do PCCR

Ainda no setor de Educação, a Câmara Municipal de Tailândia, antes do recesso dos vereadores, aprovou a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), que foi atualizado depois de mais de uma década de aprovado, defasado aos atuais avanços da educação.

Comentários