Imagem: Reprodução
O ano começa quente nos bastidores da política paraense e quase todas as conversas têm o mesmo assunto: Será que o “‘Arraiá de Ananindeua’ está com os dias contados?”. Quer saber mais, continue lendo até o fim, que tem uma citação sobre Tailândia.
NÃO TAVA NA PAUTA
Miro Sanova
Ontem mesmo (1⁰), comentei com o presidente do Diretório do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Tailândia, nordeste paraense, se a filiação de Miro Sanova ao Partido dos Trabalhadores (PT), ou a qualquer outro partido, seria uma boa mexida no tabuleiro para desidratar o “Arraiá de Ananindeua”, como se chama o grupo político apoiador do Dr. Daniel, que para os próximos do governador, “já abusa do bom humor de Helder e seus aliados”?
Arrumar a casa
É certeza que o MDB e seu diretório em Ananindeua , sofrerão um desmonte, além de partidos aliados do prefeito Daniel. Segundo articulistas das redes sociais, não sobrará pedra sobre pedra.
Punhalada: difícil esquecer
Helder sente até hoje a punhalada nas costas, quando a esposa do Dr. Daniel (MDB), a deputada federal Alessandra Haber (MDB) contrariou a orientação do governador eleito em 1⁰ turno Helder Barbalho e resolveu alinhar-se ao campo bolsonarista, em Ananindeua, totalmente em desacordo com o líder do MDB, no Pará, que seguiu com Lula.
Duplo alinhamento
Mais grave ainda: O prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel (MDB) também se alinhou ao bolsonarismo no 2⁰ turno das eleições presidenciais, criando uma crise, mas, apaziguada depois.
Episódio
Mas, não é este o episódio que mais preocupa Helder. A possibilidade da reeleição do Dr. Daniel, em Ananindeua, e o bolsonarismo ganhar Belém (Éder Mauro ou Eguchi), pode criar problemas para o projeto político de Helder e Hanna.
Espoca urna
No município de Tailândia, a espoca urna, Drª Alessandra Haber (MDB), teve 1.994 votos. Um doce para quem adivinhar quem apoiou Alessandra Haber no município, o atual pré-candidato, Anderson Camporez (União), democracia é assim.