Imagens: Acreditar
No município de Tailândia, nordeste do Pará, o poder público, através do prefeito Macarrão, tem investido na inclusão, com várias iniciativas, uma destas foi à criação do Centro de Neuropediatria, focado no acolhimento de crianças autistas e suas famílias.
Apoio
No município de Tailândia, a luta autista ganhou força com o Instituto Acreditar Maria de Lourdes, fundado em dezembro de 2021, que tem a sua atividade principal voltada às ações neuroeducativas, apoio às associações de defesa de direitos sociais, e parcerias com a Prefeitura de Tailândia.
Acreditar
Coordenado pela psicopedagoga Danielle Farias, além do trabalho com crianças autistas e outros transtornos, o Instituto Acreditar, realizou eventos mais amplos para autistas, como o 1º e o 2 Tealentos, que fomenta a criatividade das crianças, desenvolve com profissionais da educação uma capacitação em ABA, que é a científica da análise comportamental, que tem sido bastante elogiada pelo público alvo.
Ampliar seu raio de atuação
Assim basicamente o Instituto Acreditar desenvolveu várias atividades com crianças autistas; desenvolveu junto a Secretaria de Educação o projeto de capacitação ABA na Escola, e neste ano de 2024, pretende ampliar seu raio de atuação com PcD e outros transtornos.
Inclusão é Amor
Neste sentido, o Instituto Acreditar Maria de Lurdes promoverá neste sábado (23) um Encontro em Tailândia, nordeste do Pará, com o tema Inclusão é Amor com a psicopedagoga e Especialista em Autismo e Análise do Comportamento Aplicado, Dani Aurea, a neuropediatra Lilian Reis e a fonoaudióloga Francisca.
17h no auditório do Danny’s Hotel
O evento, que acontecerá a partir das 17h no auditório do Danny’s Hotel, é uma ação de inclusão e conscientização sobre o Autismo.
Instruções de participação
– Início do Check In 17 a 17h45;
– Só receberá o Certificado quem fez a inscrição e Check In no horário estipulado;
– Só participará do sorteio das camisas quem estiver inscrito.